botox

Injeção de Botox é o procedimento não cirúrgico mais popular realizado no Brasil.
Veja como ele funciona

 botoxAcetilcolina, um neurotransmissor, controla o movimento dos músculos os quais causam linhas e rugas na pele.

O Botox (Toxina Botulínica) bloqueia a liberação de acetilcolina, enfraquecendo o músculo produtor de rugas. Com o passar do tempo o Botox é gradualmente eliminado pelo corpo e o músculo retorna à sua atividade normal.

A aplicação da injeção de toxina botulínica pode parecer um procedimento simples para você, já que se resume em apenas algumas picadas. Mas, na verdade, é uma arte e ciência que só um experiente profissional de saúde deve realizar.

Há 43 músculos na face e é vital que a pessoa que aplica as injeções de toxina botulínica entenda e identifique os pontos corretos para otimizar seu tratamento. A aplicação da injeção de toxina botulínica geralmente leva menos de 15 minutos.

O número de injeções que você precisará irá depender de vários fatores, incluindo as suas características faciais e a extensão de suas rugas. Pés de galinha, por exemplo, exigem geralmente 2-3 injeções. Sulcos acima da sobrancelha podem precisar de cinco ou mais injeções. Não é necessário aplicar anestesia.

Não há tempo de repouso ou de recuperação. Os resultados são notados dentro de alguns dias, no entanto, pode demorar até uma semana para se ter o efeito completo. Esta melhora, normalmente, dura cerca de três a quatro meses. Quando os efeitos da toxina botulínica começam a desaparecer, os músculos reagem e as rugas reaparecem.

Fonte: ASAPS – American Society for Aesthetic Plastic Surgery
SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Adaptação: Legacy Consultoria

Aumento de mamas: Tamanho e proporção.

Uma bem sucedida cirurgia plástica de aumento de mamas, incluindo implantes, requer um aguçado entendimento sobre o tamanho e proporção apropriados para os seios.

mamas

Aumento de mamas requer considerar as proporções do corpo, equilibrando a parte superior do tronco com os quadris, sendo igualmente importante considerar as proporções dos seis de cada mulher, alcançando para cada paciente a forma desejada para os seios através da escolha apropriada do perfil e contorno do implante mamário.

Cada paciente de aumento de mamas tem sua ideia própria sobre qual proporção é melhor para ela, sendo importante gastar o tempo necessário durante a consulta para ajudar a paciente escolher o tamanho correto do implante.

É a decisão mais importante sobre a cirurgia e a que maior impacto terá no seu resultado. A proporção do corpo é somente o começo. Importante questões precisam ser esclarecidas durante a consulta, como se haverá necessidade de novas roupas para acomodar o implante.

Um bem sucedido procedimento de aumento de mamas, dando a cada paciente o seio e proporções do corpo desejados, é realizado através de um cuidadoso processo de avaliação, levando em consideração altura e peso de cada paciente bem com largura dos ombros, tórax e quadris.

Fonte: ASPS – American Society of Plastic Surgeons
Adaptação: Legacy Consultoria

mamas

Cirurgia plástica é com Cirurgião Plástico certificado.

Existem muitas questões e mal entendidos que podem contribuir para que pacientes decidam fazer cirurgias estéticas com profissionais não qualificados.

Cirurgia estética e cirurgia reconstrutiva.

O termo “plástica” em cirurgia é derivado da palavra grega “plásticos” que significa molde ou forma. Existem várias especializações no campo de cirurgia plástica, incluindo cirurgia reconstrutiva, a qual envolve a restauração de partes do corpo afetadas por trauma ou acidente, câncer ou deformação congênita.

A cirurgia plástica com finalidade estética, (algumas vezes referida como cirurgia estética), cuida da melhoria estética do corpo, alterando o formato de tecidos para melhorar a aparência.

Especialização em Cirurgia Plástica

Após completar a escola de medicina, o médico candidato a cirurgião plástico faz um período mínimo de 2 anos de residência em Cirurgia Geral, onde realiza treinamento em todos os aspectos relativos a cirurgia. Após praticar cirurgia geral, os Médico passa por três anos de treinamento em cirurgia plástica.

Certificação

A capacitação do Cirurgião Plástico é aferida através de exame realizado pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), entidade responsável pela concessão do título de especialista em Cirurgia Plástica. O treinamento e capacitação requeridos constituem o diferencial chave entre o Cirurgião Plástico e outras especialidades médicas.

É importante destacar que todos os Cirurgiões Plásticos, como tal certificados pela SBCP, receberam intenso treinamento tanto em cirurgia reconstrutiva como em cirurgia com finalidade estética.

Fontes: ASAPS – American Society for Aesthetic Plastic Surgery.
SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Adaptação: Legacy Consultoria

Gluteoplastia

Lifting de bumbum, um procedimento cada vez mais popular.

Recente estatística divulgada pela ASAPS – American Society of Aesthetic Surgeons, indica que houve um acréscimo de 84% no número de gluteoplastia, ou lifting de bumbum, em 2014 em comparação a 2013.

O crescimento da procura por esse procedimento cirúrgico é uma tendência constatada em todo o mundo.Brazilian butt lift, uma cirurgia que leva o nome do Brasil, é um procedimento cirúrgico que altera a forma do bumbum, levantando e aumentando, permitindo ao Cirurgião Plástico harmonizar as nádegas com o restante do corpo.

A gluteoplastia pode ser realizada com o uso de prótese ou através de transferência de gordura de outras partes do corpo para as nádegas. A definição do tamanho do bumbum requer uma análise de todo o corpo na busca da harmonia ideal.

gluteoplastia

bumbum

Procedimento técnico

Tanto a extração (lipoaspiração) como a injeção da gordura são procedimentos cirúrgicos que requerem técnica apurada e habilidades especiais. É importante que a escolha do Cirurgião Plástica recaia sobre um profissional com experiência, treinamento e sensibilidade de escultor.

Candidato para Gluteoplastia

Algumas razões para querer melhorar a aparência do bumbum são:

  • Nádegas pequenas para o tamanho do corpo;
  • Perda de peso ou envelhecimento deixou as nádegas flácidas;
  • O formato ou tamanho do bumbum faz você desejar um corpo com mais curvas.

Se você possui boas condições de saúde e tem uma positiva e realista expectativa, você provavelmente é um bom candidato para esse procedimento.

Fonte: American Society of Plastic Surgeons.

Adaptação: Legacy Consultoria.

 

Rejuvenescimento Facial – Facelift

A perda da aparência jovem na face pode ser devido a uma variedade de fatores, incluindo hereditariedade, gravidade, condições ambientais e stress.

Ritidoplastia ou Facelift é um procedimento cirúrgico para melhorar sinais de envelhecimento na face e pescoço.

faceliftFacelift corrige os seguintes pontos:

  • Flacidez na face
  • Vincos profundos abaixo da pálpebra.
  • Vincos profundos ao longo do nariz estendendo até o canto da boca.
  • Gorduras que tenham baixado ou deslocado.
  • Perda de tônus muscular na face inferior, podendo causar papada.
  • Pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a  mandíbula.

Como uma cirurgia restauradora, o Facelift não muda sua aparência fundamental e não consegue interromper o processo de envelhecimento. É um procedimento recomendado para pessoas  fisicamente saudáveis,  que não fumem  e que  tenham uma atitude positiva e expectativa  realista.

Uma consulta prévia com seu Cirurgião possibilitará uma avaliação  pormenorizada bem como fornecer todas as informações necessárias para uma decisão segura de ambas as partes.

Fonte: American Society of Plastic Surgeons – ASPS
Adaptação: Legacy Consultoria

O que a Cirurgia Plástica pode oferecer aos homens?

homensCirurgia Plástica para homens é um fenômeno relativamente recente. Historicamente, homens tem visto esse recurso médico como um serviço principalmente para mulheres.

Inegavelmente, a geração baby boomer recusa ser classificada pela idade cronológica e adota o conceito de querer ter uma aparência tão boa quanto ela se sente. Com isso em mente, porque não compartilhar de todos os recursos que permitem as mulheres envelhecerem mantendo uma aparência jovem e vibrante?

Homens podem agora manter uma aparência jovem proporcional ao seu nível de saúde.

O que a Cirurgia Plástica disponibiliza para os homens?

homensCuidados com a pele.
O conceito pode parecer muito metrossexual à primeira vista, mas existe um benefício também para a saúde, protegendo contra câncer de pele.

Rinoplastia.
É uma cirurgia meticulosa com o objetivo de proporcionar uma aparência balanceada e harmônica com o resto da face.

Ginecomastia.
O tamanho desproporcional do peito masculino, com acúmulo de tecido fibromuscular e gordura, pode dar uma aparência feminina. Felizmente a correção cirúrgica é segura e o resultado previsível, restabelecendo uma aparência masculina ao peito do homem.

Lipoaspiração (Contorno corporal).
Infelizmente nem sempre dieta e exercícios conseguem resolver todos os problemas com o contorno do abdômen e flancos posteriores. Para pacientes com boa qualidade de pele e sem muito excesso de pele, lipoaspiração pode proporcionar meios para esculpir o torso e ter um formato agradável, capaz de fortalecer a confiança com ou sem roupa.

Rejuvenescimento das Pálpebras.
Há um ditado que os olhos são a entrada para a alma. Excesso de pele nas pálpebras pode gerar uma aparência cansada, menos vibrante. Em alguns casos, pode até atrapalhar a visão. O rejuvenescimento da pálpebras proporciona uma melhor aparência e uma face mais jovem.

Resumindo, cirurgia plástica oferece aos homens muitas opções para considerar. Não é mais um recurso de rejuvenescimento exclusivo para a mulheres.

Fonte: ASPS – American Society of Plastic Surgeons.
Adaptação: Legacy Consultoria

 

O Verão está chegando: Proteja sua pele do Sol


“Mas eu amo o sol!
É uma expressão muito utilizada. Mas não esqueça: “O sol não ama você!”. Entre outras causas, sol contribui mais para o envelhecimento da pele do que qualquer outro fator ambiental.

Câncer de pele tem aumentado o que reforça a importância de proteger sua pele contra a radiação ultravioleta. Os danos causados pelos raios ultravioleta inclui envelhecimento prematuro, câncer de pele e danos aos olhos, em alguns casos, permanentes. Médicos em todas as localidades concordam que educação é crítico para barrar a epidemia de doenças relacionadas ao sol, especialmente câncer de pele.

Proteção

Proteção contra o sol inclui múltiplas modalidades de proteção solar, bem como observar a orientação de um Cirurgião Plástico sobre manutenção da saúde da pele e detecção precoce de câncer de pele. Métodos simples e fáceis de proteção contra o sol, como roupas, chapéus, óculos escuros, protetores solar e guarda-sóis, constituem a primeira linha de proteção. Evitar o sol, pelo menos na parte mais quente do dia, deve ser sempre considerado.

As opções de protetor solar são numerosas e podem confundir.

SPF (você já deve ter ouvido sobre essa acrônimo antes), significa Sun Protection Factor ( Fator de proteção solar).  Números mais altos indicam maior período de proteção. Recomendamos 50 e acima para a pele da face e pelo menos 30 e acima para o restante do corpo. Para crianças e pessoas com pele muito sensível ou com compleição pálida, deve utilizar os números mais altos. Protetor solar classificados como “broad spectrum”, significa que ele protege contra os raios UVA e UVB.

Raios Ultravioletas 

Os raios ultravioletas B atingem apenas a camada superficial da pele, sendo mais intenso no verão. Já os raios ultravioletas A conseguem ultrapassar as camadas de nuvem, e penetram mais profundamente na pele, atingindo a derme, podendo causar câncer, envelhecimento precoce e manchas na pele. Proteção adequada contra o sol é fundamental para a saúde de sua pele.

 

Fonte: ASPS – American Society of Plastic Surgeons – Adaptação: Legacy Consultoria

Hábitos comuns que podem causar a queda dos seus seios

Nós detestamos divulgar notícias deprimentes, mas o fato é que a queda dos seios é inevitável. Ter um bebê, amamentar, e comemorar muitos aniversários, tudo contribui para a perda de elasticidade e redução do colágeno, uma proteína que ajudar deixar a pele mais lisa e os músculos mais firmes. Seios caídos também podem ter influência genética.

seiosAlguns hábitos e comportamentos podem contribuir para a aparência dos seus seios. Recente estudo divulgado pela University of California, Los Angeles (UCLA), indica que os tecidos dos seios envelhecem dois ou três anos mais rápidos do que o restante do seu corpo.

Talvez você queira mudar algum hábito que esteja afetando o envelhecimento dos seus seios.

Dietas
Oscilação de peso entre 3 a 5 quilos provavelmente não vai afetar seus seios. Mas grandes oscilações de pesos definitivamente vai afetá-los. “Cada vez que você ganha e perde peso, os tecidos dos seios se tornam mais soltos” declara Dr. Michael Edwards, Cirurgião Plástico e Presidente da ASAPS – American Society for Aesthetic  Plastic Surgery.

Fumar
Mesmo seus seios não conseguem escapar dos danos causados pelo cigarro. Fumar enfraquece e envelhece a pele pelo decrescimento do suprimento de sangue para a superfície da pele.

seios formatoFiltro solar
A falta do uso regular de filtro solar aumenta a exposição da pele aos raios ultra violeta, causando rugas prematura e reduzindo o colágeno, o que acaba afetando os seios.

Uso de sutiã inadequado.
Falta de apoio adequado é a principal razão para seis caídos. Quanto mais balançam mais estressados ficam os tecidos dos seios. Assegure de usar o tamanho de sutiã adequado ao formato do seu corpo.

Exercícios de alto impacto

Atividade física é importante para a sua  saúde em geral. Mas esforços físicos prolongados, que expõem seus seios a  movimentos bruscos e repetitivos requer proteção adequada para não afetar o nível de colágeno.

Fonte: American Society for Aesthetic Plastic Surgery
Adaptação: Legacy Consultoria

 

Redução de Mamas

Também conhecida como mamoplastia redutora, é um procedimento cirúrgico que remove o excesso de gordura dos seios, de tecido glandular e pele, para alcançar um tamanho de mama proporcional ao seu corpo e aliviar o desconforto associado com seios muito grandes.

O peso do excesso de tecido mamário pode limitar sua habilidade para ter uma vida ativa. Seios muito grandes podem causar problemas emocionais e de saúde. Em adição a questões de imagem você pode ter dor física e desconforto.

Os resultados de uma cirurgia de redução de mamas são duradouros.

Seu novo tamanho de mamas vai possibilitar maior mobilidade e alívio para os desconfortos físicos de antes da cirurgia. Sua figura com melhores proporções físicas vai provavelmente fortalecer sua autoimagem aumentando sua autoconfiança. Entretanto ao longo do tempo seus seios podem mudar devido ao envelhecimento, oscilações de peso, fatores hormonais e à gravidade.

outubrorosa

Outubro Rosa:

A detecção precoce salva vidas.

 

Candidatos a redução de mamas
São essas as condições ideais para realizar uma redução de mamas:

  • Você estiver fisicamente saudável,
  • Você tem expectativas realistas,
  • Você não fuma,
  • Você está incomodada com a sensação de que seus seios são muito grandes,
  • Seus seios limitam sua atividade física,
  • Você tem dor nas costas, pescoço e ombro causada pelo peso de seus seios,
  • Você tem depressão nos ombros, no lugar das alças do sutiã, devido ao peso de seus seios,
  • Você tem irritação da pele abaixo do sulco da mama,
  • Seus seios são flácidos e pendentes.

Escolha um Cirurgião Plástico de sua confiança. A cirurgia de redução de mamas envolve muitas escolhas. A primeira e mais importante é selecionar um Cirurgião Plástico associado a SBCP—Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Fontes:    ASPS – American Society of Plastic Surgeons.
SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Abdominoplastia

abdominoplastia1.jpg

Ter um abdômen liso e tonificado é algo que muitos de nós se esforça para ter através de exercício físico e controle de peso. No entanto, às vezes, exercício físico e controle de peso não são suficientes para que alcancemos nossos objetivos.

Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen protruído, frouxo e flácido. As causas mais comuns destas situações incluem:

  • Gravidez,
  • Envelhecimento,
  • Oscilações significativas no peso,
  • Hereditariedade,
  • Cirurgia Prévia.

abdominoplastia_2.jpg

Abdominoplastia é o procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado.

A cirurgia de abdominoplastia não é um substituto à perda de peso ou a programa adequado de exercício físico. Ademais, a abdominoplastia não corrige estrias, embora possam ser removidas ou melhoradas ligeiramente se estiverem localizadas em áreas de pele adicional que será removida, em geral, nas áreas tratadas abaixo do umbigo.

Fontes: SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

             ASPS – American  Society  of  Plastic  Surgeons

Adaptação: Legacy Consultoria